Manos e Manas do Fã Clube

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ser solidário não custa nada basta um pequeno ato para conseguirmos grandes feitos...

Ser  solidário  não custa  nada basta  um pequeno ato  para  conseguirmos grandes feitos...



Há  4 anos o  Apresentador Geraldo  Luis fundou uma Casa dedicada a cuidar de pessoas carentes na pequena cidadezinha chamada Limeira onde o mesmo cresceu e acabou se tornando  o que é hoje um homem intrigo e honesto.
A criação dele como a maioria  já  conhece foi  realizada com bastante esforço por sua mãe cuja mesma lutou  muito  para ver seu  filho crescer tanto que  para o  filho  não  passar fome chegou a roubar como ele próprio falou  dias atrás em sua  "twitican"  Seu pai os abandonou quando Geraldo era bem pequeno o qual  não  sabe  de seu paradeiro.
Dai para frente Geraldo  foi  crescendo e trabalhando sempre.
Do  cargo  mais  baixo como  o de Engraxate até o de Apresentador foram anos e anos de luta mais sempre com a mesma Índole, mesma Fé. Com a mesma Humildade com o  mesmo Caráter.
Agora estando ele bem estabelecido, resolveu criar uma casa de ajuda as pessoas carentes...
O que a Casa da Sopa precisa é de pessoas que possam Solidárias e que mesmo doando pouco a ajuda sua já é será bem vinda...

    Conheça mais sobre a Casa da Sopa

Fundada em 2006 pelo limeirense Geraldo Luis, atual apresentador da Rede Record de Televisao. A Casa da Sopa se tornou um ícone de trabalho social em toda a região.


 

KLB apoia a Casa da Sopa

Faça você  também a sua parte! 


Entre em contato conosco e nos conheça, 
descubra o quanto e satisfatório ajudar o próximo.





 Um dia  de Festa na Casa da Sopa







Visiem ao  Site da Casa da Sopa de Limeira  http://www.casadasopadelimeira.com/site/index.php


 Localização Av. Comendador Agostinho Prada, 2438   -   Jardim Maria Bush Modeneis
Cep: 13482-220   -   Limeira-SP    E-mail: contato@casadasopadelimeira.com





Instituição

Na verdade a Casa da Sopa para mim, não é apenas uma instituição de caridade à serviço dos carentes. É para mim a continuidade da minha existência como ser humano, da ajuda que eu tive quando minha mãe Dona Olga Moreira passou fome junto comigo. A dor da fome ninguém esquece, jamais! Eu um dia tive que pedir comida... É humilhante pedir, quem já passou por isso sabe da dor que estou falando! Fundei a Casa da Sopa quando minha mãe ainda estava viva, isso há quatro anos e meio atrás em Limeira, minha terra natal. Sem a ajuda financeira de ninguém criei a Casa com a ajuda diária de voluntários que até hoje me amparam nesta luta contra a fome no Brasil.
Não fiz mais do que minha obrigação diante do Cristo que tanto me deu em bênçãos e alegrias na vida. Ver toda aquela gente comendo, crianças sendo servidas com fartura e qualidade, me faz sentir melhor como ser humano. A Casa realiza festas para mães e pais, e há 9 anos fazendo o Natal solidário para mais de quatro mil pessoas. A Casa da Sopa se tornou a Casa da esperança para quem já se esqueceu deste sentimento tão nobre em nós. Lá cuidamos das pessoas da forma mais nobre e doce possível. Eu sempre digo: Lá não damos comida para pobres, atendemos os \"nobres\" de alma... Somos todos iguais, e a Sopa é o alimento para a alma.
A Casa cresceu e os atendimentos também, veja aqui o que a instituição oferece a quem frequenta a Casa:

Segunda-feira

- Corte de Cabelo gratuito das 09h00 às 13h00. - Curso de Manicure, início às 14h às 16h

Terça-feira

- Curso de Artesanato. Consulte-nos sobre os horários.

Quarta-feira

- Perua nos Bairros das 09h00 às 13h00. - Curso de Culinária, das 14h00 às 16h00. - Palestra com Geraldo Luís, das 20h00 às 21h00. (quinzenalmente) - Oficina de Libras, das 19h00 às 20h00.

Quinta-feira

- Escolinha de Futebol para meninos dos 06 aos 10 anos.

Sexta-feira

- Almoço especial das 11h00 ás 13h00.

Sábado

- Aula de Informática em três turmas.   Das 08h00 às 09h00.   Das 09h00 às 10h00.   Das 10h00 às 11h00. - Teatro e Dança, das 09h30 às 11h00. - Reforço Escolar, das 09h00 às 10h00 (para crianças). - Oficina de Libras, das 08h00 às 09h30. - Aula de Violão, das 10h00 às 11h00.

Show da Solidariedade

Apresentação de Danuza Oliveira, com participação do apresentador da Rede Record de Televisão Geraldo Luís.
Aos sábados, das 08h00 às 09h00 pela Rádio Educadora AM 1020.
* Todo último sábado do mês distribuição de roupas gratuitas. Para atendimento psicológico consulte nossos horários.
Viram só, e ainda tem as aulas de alfabetização para senhoras e senhores da melhor idade, vamos começar o curso de violão para crianças carentes, e aula de reforço escolar para essas crianças, tudo de graça! Mas nós queremos mais, agora mudamos a Sede para um local bem mais amplo, digno para essas pessoas serem atendidas da melhor forma possível. Veja as fotos da nova Casa da Sopa.





 Foi sim um grande investimento que eu precisava fazer, mesmo sem ajuda! E pasmem! A Casa já está pequena, mas Jesus há de cuidar, o \"Céu\" sabe o que faz... Na Casa mais de 8 mil refeições por mês são servidas aos carentes. Andarilhos cortam os cabelos de graça, toda segunda feira, e roupas são distribuídas a muitas famílias necessitadas, como eu um dia fui. Quando eu vejo uma dessas pessoas entrarem na Casa e comer, me vejo nelas... Essas são algumas pessoas que passam por lá...




Não preciso falar mais nada, quem tem coração viu, melhor, sentiu! Conheça a Casa da Sopa, se torne um amigo da Sopa mensalmente, traga sua família para conhecer a nossa! O que daremos hoje nos libertará do amanhã, a vida é uma roda gigante, ajude enquanto você pode, doe-se naquilo que de melhor você tem e pode! Dentro de você há uma Casa da Sopa... Espalhe o bem, seja você Jesus na vida de alguém. Esta é a Casa da Sopa, quer dizer, da Esperança... Não faço isso como apresentador, pois não preciso. Tenho este projeto há anos, e desde a minha época do rádio já distribuía leite e pão para a população carente, isso há dez anos. Já planejo fundar uma filial da Casa da Sopa em São Paulo, Minas Gerais, e na África! Sei que sozinho não vou conseguir, quem sabe você que leu esta minha história de vida, não venha comigo mudar a vida de tantas pessoas neste planeta!
Beijos no teu coração
O amor jamais te esquece!
Geraldo Luís
Presidente e Fundador da Casa da Sopa e
eternamente o filho da Olga!
.....................................................................................................................................................................
Número de  telefone ligue para: 19 3441-4972








 Parabéns Geraldo por algo  tão valoroso...
 O carinho das pessoas que são antendidas na Casa de Sopa de Limeira não tem preço...
 Que a casa consiga mais colaboradores...




Ass: @FilhasdaGitie Ass: @FilhasdaGitie Ass: @FilhasdaGitie Ass: @FilhasdaGitie

Nenhum comentário: