No set de Os Mercenários, Sylvester Stallone, 64 anos, costumava dizer queGiselle Itié, 28, se achava a ''fortona''. A brincadeira do ator e diretor do longa-metragem, que chegou aos cinemas em agosto, começou quando a atriz dispensou dublê em uma das cenas de tortura, dando a cara à tapa, literalmente. ''Sou macha. Pensa que estou de brincadeira?'', provoca a atriz. Dona do papel da mocinha do filme - que liderou as bilheterias americanas em seu fim de semana de estreia -,Giselle diz que continua a mesma pirralha de sempre, alegre, moradora do Rio e namorada do ator Caio Junqueira, 33. A seguir, confira a entrevista:

Garota durona

''Sou mocinha quando tem de ser. Não tenho cabecinha de miss. A menina boazinha está no filme. Sou brincalhona, gosto de fazer tudo diferente. Tenho preguiça em ver as mesmas coisas. Tenho personalidade, sempre soube o quero, gosto de pegar o caminho mais difícil. Ao mesmo tempo, eu me acho romântica.''

Nada é por acaso




''Na infância, eu assistia a Rambo e aRocky Balboa. Nas brincadeiras com os meninos, amarrava uma fita na testa e dizia que era Rambo (risos). Quando iria imaginar que, anos depois, fosse trabalhar com Stallone?! Recebi a notícia de que tinha passado no teste no meio do Carnaval de Salvador, em 2009. Meu - (o empresário Kevin Tang) tinha descido do trio de Ivete Sangalo e estava com meu celular. Quando olhei, ele sacudia as mãos com o telefone. Pedi para descer na hora e tive de andar cinco quarteirões para conseguir escutar. Do outro lado da linha: 'Mr. Stallone gostaria de falar com você!'''
Medo de biquíni

''Na época do filme, emagreci 4 quilos porque a personagem era uma garota sofrida. Já engordei tudo de volta. Não me peso, vejo pela roupa. Se a calça jeans entra, ok. Pego leve na alimentação, mas também não me reprovo se quiser tomar um milk-shake. Estou no ápice da gostosura (risos). Tenho vergonha de andar de biquíni na praia! Fico aflita. Será que alguém está olhando para meu bumbum?''

Tropicaliente

''Quando era pequena, sofria preconceito por ser do México (filha de pai mexicano e mãe brasileira, ela nasceu  na Cidade do México). As pessoas me chamavam de mexicana de boca grande. Usava aparelho, era alta e branca feito a neve... É difícil acreditar! Mudei! A cultura latina ficou no sangue. Adoro  pimenta. Como em sorvetes, doces, salgados.''
Ciumenta, sim!

''Eu e Caio estamos juntos há cerca de seis meses. Nãosou de contar. Todo dia é dia do casal. Somos ciumentos, é difícil. O que um vive, o outro acompanha. É um momento de crescimento, tem de dar apoio. Caio é maravilhoso, nós nos divertimos e nosso relacionamento éharmonioso. As pessoas perdem tempo pensando no futuro, em casamento, e não veem o presente. Sou de viver o momento. A vida inteira tive namoros longos. Se pudesse voltar no tempo, não teria namorado tanto quando era menina. Curtiria mais as amigas.''
Fama

''Eu me sustento desde os 17 anos. Tenho o pé no chão. Não tem lance de ego. Meu foco é trabalhar, independentemente do país. Nunca vislumbrei a fama. Vejo profissionais que só querem capa, campanha... Não serei hipócrita, todos queremos  dinheiro, mas chega um momento em que o ator vira personagem de si mesmo. Tenho preguiça da fama. Na première do filme, em Los Angeles, foi uma loucura. Era um batalhão de perguntas, jornalistas, câmeras. Na porta do evento, as pessoas queriam pegar meu autógrafo para vender. Não acreditei! Não sei quanto valia minha assinatura, mas estou ganhando 10% (risos).''

Prêmio no exterior

A estreia de Giselle Itié em uma produção internacional já rendeu a ela até uma premiação. Em setembro, a atriz recebeu o prêmio Horizon Award, da National Hispanic Foundation for the Arts (NHFA).

O evento, que reconhece os novos talentos da comunidade latina em Hollywood, aconteceu em Washington.''Eu duvidei. Será que fui só convidada? E me disseram: 'Não! Você ganhou!'. É um filme de ação, o ator não se mostra muito. Fiquei bem grata'', disse.

Em 2008, quem saiu com a estatueta foi Eva Longoria, a Gabrielle do seriado Desperate Housewives. Quando lembra das filmagens de Os Mercenários, Giselle só tem a agradecer a Stallone. ''Como diretor, ele me deixou tranquila. Gosto de gente que coloca a mão na massa, não fica só mandando. Ele é simples, despachado e brincalhão'', elogia.